Estes são casas contêineres mundo afora!

Você tem uma enorme quantidade de contêineres e não sabe o que fazer com todos eles? No caso improvável que responda “sim”, você ficará contente em saber que eles são muito mais prático do que você pode imaginar. Caso tenha dito “não”, uma boa notícia! 

Você pode conseguir um conteiner, ou container, por pouca grana. Contêineres são à prova de fogo, tornando-os um ótimo material de construção de casas. Variando em tamanho de 6 a 9 metros, normalmente utilizados apenas para 10 a 15 anos, mas pode durar muito mais tempo. 

Quanto ao calor e barulho, há tecnologias existentes para reduzir ao máximo os ruídos e calor causados pelo metal do container. Há materiais de ponta para o isolamento térmico e acústico de forma a não agredir o meio ambiente e  a saúde dos moradores.

Estima-se que exista 25 milhões de contêineres vazios no mundo que não serão utilizados para carga novamente. Mas, como diz o ditado, contêiner de transporte aposentado de um homem é a casa de outro homem. O que? Isso não é um ditado? Deveria ser.

Vejamos abaixo um recente grandioso projeto na Dinamarca.

Projeto habitacional estudante em Copenhagen, na Dinamarca.
O objetivo principal é a criação habitação acessível nos centros urbanos. Os indivíduos podem alugar uma unidade no Rigger Urban por apenas R$ 600 por mês (Copenhagen é notoriamente uma das mais caras cidades do mundo). Os quartos incluem um quarto privado, casa de banho e cozinha com espaços compartilhados. A parte externa da instalação possui hortas comunitárias, desembarques de caiaque e banheiros.









Empreendimentos de conteineres fundo afora:





Passou de uma necessidade de reciclagem para uma tendencia econômica, com maior destaque em países mais povoados. Há muitas empresas especializadas em construção de casas no tipo conteiner na China, com o a empresa POSCO A & C e até mesmo aqui no Brasil. Conheça a CW Estruturas Metálicas.