Informativo: o primeiro imóvel do Militar do Exército!

Recentemente o Exército Brasileiro verificou que 85% do seu efetivo de militares e servidores civis de carreira da ativa se interessam em adquirir uma moradia. A Fundação Habitacional do Exército, sempre atenta aos anseios do público preferencial, disponibiliza vários programas habitacionais a diversos perfis de comprador.

Para os militares do Exército que nunca foram proprietários de imóvel, existe o Programa Meu 1º Imóvel, com taxas de juros abaixo das praticadas pelo mercado e rápida liberação do crédito. O Programa Casa Própria (PROCAP) atende os militares das Forças Armadas com excelentes condições de financiamento. O Programa Especial de Moradia (PEM), que é dirigido aos Praças do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, apresenta taxas de juros subsidiadas e outros benefícios exclusivos. 

Por meio desses programas, o militar pode comprar um imóvel, novo ou usado, ou construir a própria casa, se já possuir o terreno. Caso o objetivo seja reformar ou ampliar a residência ou até mesmo instalar armários modulados, o interessado pode utilizar a linha para aquisição de material de construção. 

Conheça melhor as modalidades de crédito imobiliário da FHE, que acaba de ampliar o valor máximo do imóvel a ser financiado pelo PEM. Essa e outras medidas visam a facilitar ao máximo a conquista da tão sonhada moradia.

PROGRAMA MEU 1º IMÓVEL:
Tem a finalidade de ajudar os militares e pensionistas do Exército a conquistar o primeiro imóvel, seja para morar, seja para investir, visando à compra da futura moradia. Entre as vantagens, estão as baixas taxas de juros, a agilidade na liberação do crédito e a possibilidade de incorporar ao financiamento as despesas com o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e com o pagamento das taxas cartorárias. O interessado deve ser participante do Fundo de Apoio à Moradia (FAM) e comprovar que nunca foi proprietário de imóvel em qualquer localidade do país. 

PROGRAMA CASA PRÓPRIA-PROCAP: 
Voltado para os militares das três Forças e seus respectivos pensionistas participantes do FAM, permite a aquisição de imóvel habitacional e de terreno residencial ou a construção individual da casa própria. Além dos juros baixos e da agilidade na liberação do crédito, o PROCAP também possibilita o financiamento de até 90% do valor do imóvel e a incorporação das despesas com o financiamento: ITBI e taxas cartorárias.



PROGRAMA ESPECIAL DE MORADIA-PEM:
É destinado a militares das Forças Armadas até a graduação de Subtenente ou Suboficial e seus respectivos pensionistas participantes do FAM. A taxa de juros é de 7% ao ano para quem tem Poupança POUPEX Salário. Nesse programa, a prestação é corrigida de acordo com o percentual de reajuste salarial do mutuário ou conforme o índice de inflação (IGPM ou TR), o que for menor. Oferece outros diferenciais em relação ao mercado.

FHE AMPLIA O VALOR MÁXIMO DO IMÓVEL A SER FINANCIADO PELO PEM:
O Programa Especial de Moradia (PEM), da Fundação Habitacional do Exército (FHE), está com uma novidade. Agora, o valor do imóvel a ser financiado pode chegar a R$ 150 mil (considerando o maior dos valores: avaliação ou compra e venda) e, consequentemente, o financiamento pode alcançar o teto de R$ 135 mil, uma vez que o plano financia até 90% do valor do bem. A medida é válida para as moradias adquiridas no Distrito Federal, nas capitais dos estados e respectivas regiões metropolitanas, além de cidades com mais de 200 mil habitantes. Destinado a militares das Forças Armadas e a seus pensionistas participantes do Fundo de Apoio à Moradia (FAM), o programa oferece as seguintes modalidades de financiamento: aquisição de imóvel residencial, novo ou usado, compra de terreno e construção individual ou coletiva da casa própria.
Fonte: Revista Conquista, Informativo FHE e da POUPEX, ano VX, n. 192 - setembro de 2013.
tags: como soldado financia uma casa própria no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Mato-groso, Paraná, Rio grande do Sul, Santa Catarina? como cabo do exercito ou marinha financia casa ou apartamento? como consigo financiar? onde ir? aeronáutica tem facilidade para financiar imóvel?

Postagens mais visitadas deste blog

Confiar ou não na MRV Engenharia?

Customizando móveis básicos

Reciclar Pneu é o que há!