Casarões da Operação Greenfield



O QUE É?
A recém deflagrada Operação Greenfield investiga desvio de verba e gestão fraudulenta em quatro dos maiores fundos de pensão do Brasil:
  1. FUNCEF - Fundo de pensão brasileiro que gerencia a previdência complementar dos funcionários da Caixa Econômica Federal;
  2. PREVI - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. É um fundo de pensão brasileiro que gerencia a previdência complementar dos funcionários do Banco do Brasil;
  3. PETROS - O segundo maior fundo de pensão da América Latina, criado em julho de 1970, e seus dois maiores planos, o Plano Petros do Sistema Petrobras e o Plano Petros-2, atendem a aproximadamente 150 mil pessoas, sendo cerca de 86 mil ativos e 64 mil aposentados e pensionistas.Também administra planos de previdência oferecidos por diversas empresas, entidades e associações de classe a seus trabalhadores. Conquistou o posto de maior fundo de pensão multipatrocinado do país, com diversas empresas patrocinadoras ou entidades e associações de classe instituidores;
  4. POSTALIS - Foi criado em 1981 com  o objetivo de garantir aos empregados dos Correios  benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial. Está entre os 15  maiores fundos de pensão do Brasil em volume de  recursos administrados e é o primeiro do Brasil em número de  participantes ativos.
QUEM ESTÁ NO CASO?
A ação é conjunta entre a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com a colaboração do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Caixa Econômica Federal (CEF), com inicio das investigações em meados de 2015.
A ordem judicial saiu da 10ª Vara Federal de Brasília para cumprir 07 mandados de prisão temporária, 33 de condução coercitiva e 110 de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio de Grande do Sul, Santa Catarina e Amazonas.

O QUE JÁ FOI FEITO?
Foram bloqueados até esta publicação 90 imóveis, 139 carros, 1 avião e R$ 8 bilhões em diversas contas bancárias (o
Para saber mais, acesse o site do Ministério Público

ALGUNS IMÓVEIS BLOQUEADOS
Veja alguns vídeos feitos pela Policia Federal nos imóveis bloqueados na operação Greenfield:
     
Operação da policia federal greenfield, operação ministério público em brasilia greenfield quem foi preso brasil? 操作グリーンフィールド連邦警察、ブラジルを逮捕されたブラジルグリーンフィールドで動作して、検察官?Operation Greenfield federal police, prosecutors operating in brazil greenfield who was arrested? 操作松涛联邦警察,检察官在巴西新建经营谁被逮捕?Cāozuò sōngtāo liánbāng jǐngchá, jiǎnchá guān zài bāxī xīnjiàn jīngyíng shuí bèi dàibǔ?