Casarões da Operação Greenfield



O QUE É?
A recém deflagrada Operação Greenfield investiga desvio de verba e gestão fraudulenta em quatro dos maiores fundos de pensão do Brasil:
  1. FUNCEF - Fundo de pensão brasileiro que gerencia a previdência complementar dos funcionários da Caixa Econômica Federal;
  2. PREVI - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. É um fundo de pensão brasileiro que gerencia a previdência complementar dos funcionários do Banco do Brasil;
  3. PETROS - O segundo maior fundo de pensão da América Latina, criado em julho de 1970, e seus dois maiores planos, o Plano Petros do Sistema Petrobras e o Plano Petros-2, atendem a aproximadamente 150 mil pessoas, sendo cerca de 86 mil ativos e 64 mil aposentados e pensionistas.Também administra planos de previdência oferecidos por diversas empresas, entidades e associações de classe a seus trabalhadores. Conquistou o posto de maior fundo de pensão multipatrocinado do país, com diversas empresas patrocinadoras ou entidades e associações de classe instituidores;
  4. POSTALIS - Foi criado em 1981 com  o objetivo de garantir aos empregados dos Correios  benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial. Está entre os 15  maiores fundos de pensão do Brasil em volume de  recursos administrados e é o primeiro do Brasil em número de  participantes ativos.
QUEM ESTÁ NO CASO?
A ação é conjunta entre a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com a colaboração do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Caixa Econômica Federal (CEF), com inicio das investigações em meados de 2015.
A ordem judicial saiu da 10ª Vara Federal de Brasília para cumprir 07 mandados de prisão temporária, 33 de condução coercitiva e 110 de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio de Grande do Sul, Santa Catarina e Amazonas.

O QUE JÁ FOI FEITO?
Foram bloqueados até esta publicação 90 imóveis, 139 carros, 1 avião e R$ 8 bilhões em diversas contas bancárias (o
Para saber mais, acesse o site do Ministério Público

ALGUNS IMÓVEIS BLOQUEADOS
Veja alguns vídeos feitos pela Policia Federal nos imóveis bloqueados na operação Greenfield:
     
Operação da policia federal greenfield, operação ministério público em brasilia greenfield quem foi preso brasil? 操作グリーンフィールド連邦警察、ブラジルを逮捕されたブラジルグリーンフィールドで動作して、検察官?Operation Greenfield federal police, prosecutors operating in brazil greenfield who was arrested? 操作松涛联邦警察,检察官在巴西新建经营谁被逮捕?Cāozuò sōngtāo liánbāng jǐngchá, jiǎnchá guān zài bāxī xīnjiàn jīngyíng shuí bèi dàibǔ?

Postagens mais visitadas deste blog

Confiar ou não na MRV Engenharia?

Customizando móveis básicos

Reciclar Pneu é o que há!