Qual o melhor piso para sua obra?
Rodrigo Oliveira10:59:00

Quer trocar os pisos da sua casa, mas não sabe por onde começar? Quais as melhores opções para o corredor? E para a varanda? Como deixar a sala mais aconchegante? Tudo depende da decoração e do uso do ambiente.

Hoje, para os diversos tipos de ambientes, existem muitas alternativas no mercado: madeira, cerâmica, porcelanato, granito, la minado, carpete etc. Com isso, as dúvidas se acumulam.   

O arquiteto César Carvalho orienta: primeiro, veja qual será a utilidade da área, se terá grande tráfego de pessoas, se os móveis são pesados, se serão muito movimentados, se é um ambiente mais quente e aconchegante ou mais frio e dinâmico.

Compare os preços.
Produtos de qualidade têm custo maior, mas a relação custo-benefício no médio e longo prazos geralmente compensa.

Converse nas lojas, peça informações e, persistindo a dúvida, consulte um especialista. E mãos à obra! 

PISOS QUENTES 
Pisos quentes retêm o calor; portanto são indicados para climas frios, ou quando se deseja um ambiente mais aconchegante. A temperatura agradável do piso permite andar descalço.
São de fácil instalação, sem muita quebradeira e de fácil substituição. Confira:  


PISOS FRIOS
Pisos frios absorvem menos calor e são recomendados para locais com clima mais quente. Práticos e fáceis de limpar, eles dispõem de grande variedade de tipos e padrões. Sua instalação ou troca são mais demoradas, pois precisam ser quebrados, gerando poeira e entulho. Confira:


Categoria: