China e suas casas impressas em 3D
Rodrigo Oliveira04:48:00

A mais nova mansão da China não só é feita a partir de materiais reciclados, mas a casa alastrando 12.000 pés quadrados foi feita com uma impressão 3D! Desenvolvida pela empresa chinesa Winsun, a mansão de luxo foi impressa em camada de 3D a partir de pedras e resíduos de construção.

Além desse prédio, a empresa Winsun também já havia lançado 10 casas a preços acessíveis a partir de materiais reciclados.

Para imprimir o edifício, Winsun teve que construir uma impressora 3D gigante, de 20 metros de altura. Combinando materiais reciclados e cimento de secagem rápida, a impressora gigante espreme camada sobre camada de materiais pastosos em fortes formas diagonais, que, em seguida, endurece. As peças são reforçadas com aço, e então preenchido com isolamento, como qualquer outra parede ao construir uma casa.
Para imprimir esse edifício de 5 andares foi apenas um dia e cinco dias adicionais para montar, com baixa de resíduos de construção e mão de obra mínima necessária. Teve um custo total de 161.000 dólares. 
Winsun planeja usar o processo eficiente e resíduos de baixa de construção para construir pontes e arranha-céus.

Visite o site da construtora Winsun: http://www.yhbm.com/index.php?siteid=3
Marcadores: 3D, China Winsun, 3dprint-mansion - Sustainable Design Innovation, Eco Arquitetura, casa impressa em 3d. Chines constõe casa em 5 dias, predio em 10 dias.