Minha Casa Minha Vida em Iracenápolis-SP
Rodrigo Oliveira14:04:00

A Prefeitura de Iracemápolis, São Paulo, anunciou que construirá 500 moradias populares por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida no município. As obras devem começar no primeiro trimestre de 2015. As casas serão erguidas em área às margens da Avenida Pedro Cosenza, entre os bairros Luiz Ometto e Florescer, próximo ao local onde será instalada a fábrica da Mercedes-Benz na cidade.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que 300 imóveis serão destinados à população de baixa renda (com vencimento mensal de zero a três salários mínimos), que não precisará dar entrada. As outras 200 unidades serão destinadas às famílias com renda acima de três salários mínimos e a aquisição exigirá entrada.Em ambos os casos, o pagamento poderá ser feito em até 25 anos. O prefeito de Iracemápolis, Valmir Gonçalves de Almeida (PT), disse que protocolou o projeto no primeiro semestre de 2013, mas a aprovação só saiu agora em razão da dificuldade encontrada para a compra do terreno.

"Os valores das áreas aqui em Iracemápolis são muito elevados e o recurso estabelecido pelo governo federal para o projeto era limitado. Firmamos parceria com uma empresa que se comprometeu a fazer a construção sem custos ao município", disse o prefeito.
 
As famílias que serão beneficiadas com as moradias populares se cadastraram no ano passado na Promoção Social do município.
O sorteio das casas seguirá o que prevê as regras do Minha Casa Minha Vida e lei municipal que versa sobre a política habitacional, de acordo com nota da assessoria do chefe do Executivo.

Unidade da Mercedes-Benz
A instalação da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis deve gerar 4 mil empregos, sendo 1.000 diretos na planta e 3.000 indiretos, segundo estimativa da empresa. O investimento na unidade ultrapassa R$ 500 milhões. A previsão é produzir 20 mil carros por ano a partir de 2016.
O modelo que será fabricado em Iracemápolis será uma nova geração do sedan Classe C. A fábrica ficará em área próxima às rodovias Deputado Laércio Corte (SP-147) e Luiz Ometto (SP-306), que ligam a cidade a Limeira (SP), Piracicaba (SP) e Santa Bárbara d'Oeste (SP).

É um investimento e tanto em Iracemápolis, não?
Vamos aguardar.
Adaptado de G1.com

 
Categoria: