Como se livrar da calvice?
Rodrigo Oliveira08:15:00

A calvície é definida como a perda parcial ou completa de cabelo ou ausência de crescimento do cabelo. Cerca de 70% dos homens sofrem de calvície. A calvície é a razão mais comum para a perda de cabelo em homens. A principal razão para a calvície é a hereditariedade ou hormônios sexuais masculinos. Gradualmente o cabelo torna-se mais fino e mais fino, mas esse descontrole pode ser reduzido através de remédios caseiros.
A seguir estão as dicas que você pode experimentar para se livrar da queda de cabelo e para prevenir a calvície. 
 
LEITE DE COCO E ÓLEO
Um dos remédio natural e melhor de trabalhar para cuidar da calvície e queda de cabelo em seu couro cabeludo é usar leite de coco em seu couro cabeludo regularmente.
Aplicar uma mistura de cerca de 20 ml de óleo de coco, 10 ml de óleo de Amla e uma ou duas colheres de chá de suco de limão em seu couro cabeludo e deixá-lo lá por algum tempo.
Você pode lavá-lo após 20 minutos. Isso vai ajudar na cura de forma eficaz o seu couro cabeludo, bem como combater a caspa e queda de cabelo, assim prisões.
O uso regular de leite de coco em seu couro cabeludo irá fornecer os nutrientes naturais necessários para o seu cabelo e também vai ajudar a nutrir os tecidos de cabelo.
 
MASSAGENS COM ÓLEOS
Massagear o cabelo e couro cabeludo com óleos básicos mornas como o óleo de amla, óleo de coco, óleo de amêndoas ou mesmo azeite vai ajudar a estimular seus folículos capilares e impedir que o couro cabeludo para o desenvolvimento de caspa.
Tome uma quantidade generosa de óleo de cabelo e aplicá-lo uniformemente em seu couro cabeludo e cabelo.
Massageie o óleo de cabelo em seu couro cabeludo e cabelo por 10 minutos. Deixe-o em seu cabelo por 15 minutos e, em seguida, você pode lavá-lo com xampu ou sabão neutro.
Repita este tratamento do couro cabeludo e massageie o cabelo pelo menos três a quatro vezes por dia para evitar a calvície.
Você pode, ocasionalmente, aplicar coco ou óleo de amla em sua cabeça generosamente antes de ir para a cama para ajudar a melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, bem como aliviar o stress e tensão. 
 
SEMENTES
Sementes de feno-grego e petróleo.
Frite algumas sementes de feno-grego em óleo de coco por alguns minutos. 
Coe esta mistura e aplique-a em quantidades mínimas em sua cabeça. 
Esfregue-a suavemente em sua cabeça para que ela atinja as raízes do cabelo. 
Aplicar esta mistura de três a quatro vezes por semana antes do banho vai ajudar na prevenção para não ficar careca.
 
MEL COM AZEITE
Tome duas colheres de chá de mel e adicione duas colheres de sopa de azeite de oliva. Misture-os muito bem.
Agora, adicione uma colher de chá de canela em pó e misture bem com o mel e misture o óleo de oliva. 
Aplique isto sobre as áreas afetadas do couro cabeludo, deixe agir por 15 minutos e lave. Repita duas vezes por semana durante 3 a 4 meses para ver os resultados eficazes. 
 
ALFACE COM ESPINAFRE
Alface e espinafre ajuda na prevenção da perda de cabelo.
• Faça uma pasta lisa de alface e espinafre em um liquidificador.
• Extraia o suco da mistura e aplicá-lo em na área calva.
• Deixe descansar por algum tempo e depois lave-a. Repita esse processo por quatro vezes por semana para ver bons benefícios.
Você também pode ver muito bons resultados se você beber meio litro de suco deste diariamente.
 
Algumas destas receitas antiquidade de cabelo pode parecer absurdo ou bizarro, porém não custa tentar. Você não está sozinho nessa luta, o jogador inglês David Beckham também está, Ray Raymond, Ben Affleck, Matt Damon, Paulo Vilhena, Wagner Moura, e por ai vai.
Categoria: