Informativo sobre Pintura Residencial!

Uma boa pintura é tudo que você precisa para dar um tapa no visual monótono de sua moradia. Na verdade, apenas a pintura da porta da frente, das janelas e persianas podem fazer uma diferença imediata e leva apenas algumas horas para preparar e pintar. Normalmente, tintas semi-brilho é a melhor escolha para as portas exteriores, porque acrescentam brilho, proporcionam um contraste visual, e é fácil de limpar. 
Vamos ver abaixo algumas dicas após longos testes de pintura, tiradas do site Consumer Reports.
A tinta semi-brilho favorece a estética no acabamento exterior. Esse tipo de pintura tem uma menor retenção de sujeira, e a sua cor ficará original por longo tempo. Além do mais, se portas, janelas, persianas e outros acabamentos que começam a acumular poeira e sujeira, a semi-brilho facilita na hora de limpar bem mais que qualquer pintura lisa. E esfregando normalmente não irá prejudicar a sua aparência.
 
E COMO ESCOLHER A MELHOR TINTA SEMI-BRILHO?
Muitos aspectos de desempenho da tinta depende mais da qualidade da base do que na cor. A base de tonalidade determina em grande parte a resistência da pintura e resistência à sujeira e manchas, enquanto o corante contribui para a clandestinidade e quanto a tinta vai desaparecer. Veja como escolher o caminho certo para o trabalho.

Para economizar de verdade. Se uma pintura top de linha pode cobrir as cores mais escuras em duas demãos, tintas de baixa qualidade pode precisar de três ou quatro. O melhor mesmo é cobrir bem a pintura velha com apenas uma.
 
Não compre estritamente por marca. Os fabricantes tendem a reformular tintas frequentemente para melhorar o desempenho e cumprir as normas mais rígidas. Isso significa que a tinta que você ama pode não fazer tão bem desta vez.

Pense sobre a cor. Use produtos cor-de-amostragem da loja e programas de computador do fabricante. A maioria das lojas vendem frascos de amostra para que você possa testar a pintura antes de comprar uma grande quantidade. 

Experimente amostras em diferentes paredes e olhe para elas em vários momentos do dia e em luz diferente. A luz fluorescente aumenta azuis e verdes, mas faz o vermelhos, laranjas, amarelos e parecer moreno. Incandescente funciona bem com cores quentes, mas pode não fazer muito para as claras. Até mesmo mudanças natural da luz do dia a dia, uma sala para outra, e de manhã até à noite. A cor intensifica em grandes áreas, por isso é melhor ir mais pelo claro que escuro demais em certos tons.

Respire mais fácil. Os fabricantes estão reduzindo a quantidade de compostos orgânicos voláteis-COV,  produtos químicos nocivos que podem fazer a pintura ter um cheiro forte. COVs podem causar dores de cabeça e tonturas, e estão ligadas à poluição e problemas respiratórios. De inicio, os que continham mais COVs saiam melhor nos testes, mas agora estão mudando.

Pinturas exteriores e manchas. Para saber quais os acabamentos são susceptíveis de durar mais tempo em sua casa, nesse teste realizado pela ConsumerReports diz que os fabricantes costumam reformular as tintas em cima de manchas, muitas vezes, em parte para atender aos padrões federais. 

CONCLUSÃO DO TESTE
Aqui estão algumas dicas para obter o melhor para o futuro, acabamento o mais durável possível:
Não ir nas tintas mais baratas. Parece ser óbvio. Mas essa é mesmo. Tal como acontece com pinturas. No teste, verificaram que as mais econômicas não resistiam muito a marcas e esfregões. Você pode até dar uma beliscada, mas vai gastar mais, uma vez que você vai precisar para repintura com mais freqüência.

Escolha o nível de brilho certo. Acabamentos lisos e cetim são os melhores para o tapume porque escondem falhas, reduzindo reflexões. Tintas semi-brilho adicionam um pouco de brilho a portas e acabamentos, proporcionando contraste visual.

Invista no acabamento.
Não economize no trabalho de preparação. Uma boa preparação é fundamental para um bom e duradouro acabamento exterior, se você está pagando um profissional ou estão fazendo isso sozinho. Isso significa raspagem, lixamento e limpeza do tapume completamente. Contratou um profissional? Certifique-o que conhece a marca, linha e número de demãos; para a pintura externa geralmente recomendamos duas camadas, embora as melhores tintas cubram na primeira mão. Além das duas demãos, é válido um revestimento primário em superfícies nuas se a pintura não é auto-priming (com selador).
Em casas antigas, pode compensar derrubar todo o reboco.

Olhe para promoções. Promoção de férias, aniversário das lojas, ponta de estoque, são boas oportunidades. Mas tome cuidado ao comprar ponta de estoque, verifique se a quantidade que está levando é mesmo o suficiente, para não ter problemas para conseguir aquela mesma cor, daquela marca.


5 PROBLEMAS COMUNS EM PINTURAS E COMO RESOLVE-LOS
Não adianta uma boa tinta, um belo trabalho pela frente se não levar a sério. Pintura não é nenhum piquenique. Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes com respostas dos especialistas das tintas.

Como devo pintar o teto?

Depois de remover a poeira e a sujeira, use uma escova pequena nas bordas, entre o teto e a parede. Ao escolher um pincel, note que cerdas sintéticas tendem a manter tintas à base de látex melhor e caem de forma mais uniforme do que cerdas naturais. Depois passe para um rolo com extensor. Comece em um canto e trabalhe em toda a dimensão mais curta da sala. Para uma cobertura uniforme, pinte um "W" ou "M" cerca de 3 metros de largura, com o rolo, em seguida, preencha as lacunas. (O processo funciona para paredes, também.)
 

Como posso evitar marcas de rolo? Evite rolos baratos. Os sintéticos funcionam melhor na maioria das paredes, tetos, e guarnição. Use rolos de longo cochilo para paredes texturizadas. Estruturas de aço com lotes de dentes será mais dura e mais resistente, e as extremidades seladas vai manter a tinta no rolo. Não se esqueça de dar um novo rolo de uma massagem antes de usar para remover os fiapos. A tinta que você usa matérias, também, assim que olhar para pontuação elevada suavidade em nossas avaliações.
 

Quanto tempo para secar?
Geralmente em cerca de 4 horas, toque-se. Se você fazê-lo antes que a tinta seca, você vai estragar a pintura em torno do ponto desencapado.
 

Posso corrigir pintura escorrida?
Uma vez que a tinta estiver seca, use uma lixa fina para remover a escorrida, então retoque com um pouco de tinta. Escorrer pode ser um sinal de que você está carregando muita tinta no rolo ou pincel ou não espalhou bem.
 

Posso botar no lixo a tinta que restou?
Você deve sempre manter um pouco para retoques. Despeje-o em um recipiente pequeno e rotula-o com a cor da pintura, o número e a medida usada, quando misturada. Se for muita quantidade ainda lacrada, você pode trocar por outras mercadorias onde comprou.


Venha tomar um café conosco na Todimo Home Center, Sala 24, Av. Miguel Sutil, 6274 - Despraiado, Cuiabá-MT, CEP 78048-000. Tecnologia Blogger.