Informativo comprar na China!
Rodrigo Oliveira09:19:00

Comprando diretamente da China pode proporcionar economias significativas de custos para um operador de pequenas empresas - até 50 por cento ou mais. Mas você enfrenta riscos e outras considerações, incluindo a necessidade de compreender as diferenças culturais e de linguagem e os processos que as fábricas chinesas usam para vender à empresas e indivíduos. E para alguns produtos, os fabricantes chineses podem exigir uma pequena empresa para pedir um número mínimo de itens. Pequenos empresários precisam estar por dentro de questões econômicas e cultural e impostos para comprar diretamente da China com sucesso.


Passo 1
Encontre um fornecedor através da Internet. Mas como vou achar um bom fornecedor lá na China? Esse primeiro passo é bem simples. Você pode fazer uma pesquisa global usando um motor de busca como o Bing ou Google, porém procure por sites business-to-business-B2B (empresa-para-empresa), tais como alibaba.com, Global Sources ou Made In-China.com, que lida com inúmeros fornecedores chineses e tem um processo de investigação que tenta eliminar os fabricantes não confiáveis. Geralmente, esses sites exigem que você faça um registro, simples e gratuito. Você geralmente relaciona as palavras que indicam o produto que você quer, e então vão surgindo listas de fornecedores. Correspondem com os fornecedores diretamente através de e-mail ou caixa de texto oferecidos pelos sites parceiros. Note que muitas vezes os preços não são listados. Para facilitar os fornecedores para dizer o que é mais viável, diga aos fornecedores sobre o seu negócio; se você oferece canais exclusivos de produto ou foco do produto, os fornecedores podem querer o seu negócio - e podem estar mais dispostos a estabelecer uma relação e fornecer descontos e ofertas especiais. Você vai receber respostas de e-mail dentro de um ou dois dias, por meio de um e-mail que você configurou no sites parceiro ou através de seu e-mail pessoal.

Passo 2 
Encontre um dos seus então fornecedor numa feira na China, como a Feira de Cantão, realizada a cada primavera e outono em Guangzhou. Esta feira, se apresenta a cada dois anos por mais de meio século, é o maior desses eventos do país, com milhares de expositores - em Outono de 2011 foram quase 25.000. Para uma pequena empresa, isso pode parecer uma grande despesa, envolvendo tarifas de viagens, hotéis, refeições e outras despesas. No entanto, o potencial de poupança poderia fazer essa opção um meio de baixo custo e de valor do estabelecimento de contatos com fabricantes de confiança com base em um país onde as interações pessoais são uma parte valiosa e importante da cultura. 

Passo 3
Solicite amostras de produtos que você selecionou para compra. Você pode precisar pagar uma taxa nominal, mas isso pode ser uma maneira barata para examinar a qualidade da mercadoria, antes de colocar uma ordem maior. Como alternativa, compre um pequeno número ou quantidade do produto. Isso também pode dar-lhe a oportunidade de examinar o produto e permitir você avalie e aprenda sobre o processo com uma compra pequena, e então aprenderá o caminho da compra, costumes, transporte e entrega.

Passo 4
Escolha um método de envio. Pode valer a pena o custo para enviar um pacote pequeno - digamos uma caixa de suprimentos médicos que você precisa rapidamente - por via aérea. Transporte marítimo pode ser muito menos caro, dependendo do tamanho do pedido, mas pode demorar até 30 dias, incluindo o tempo da fabricação, transporte naquele trânsito embaçado e tempo de envio para o seu negócio ou armazém. Você pode precisar de contratar um provedor de logística de terceiros com experiência costumes-broker, dependendo da complexidade do pedido.

Passo 5 
Estimar o custo do imposto sobre o valor acrescentado. Este é um imposto - de 17 por cento para a maioria das mercadorias - que o governo chinês colocou em todas as mercadorias exportadas desde 1984 as empresas chinesas não lista este imposto ao cotar preços - assim como as empresas americanas não lista o imposto sobre itens que vendem. Mas, você, como o comprador, espera vender  para pagar. Muitas empresas chinesas têm direito a receber os descontos do governo chinês, por vezes, para a totalidade do valor do imposto. Então, pergunte sobre quaisquer descontos que a empresa pode receber e negociar um desconto se o fabricante está a receber um. É um direito seu. Afinal, como o comprador, você é responsável por esses direitos dos fabricantes, que variam muito de acordo com os produtos - alguns produtos não são sequer cobrado tais impostos. Mesmo se você não estiver usando um agente de abastecimento para ajudar a inspecionar a ordem e lidar com questões aduaneiras, essas taxas e impostos poderia adicionar até 40 por cento para o seu fim. Além disso, garanta  o código de rastreio do produto, e você pode consultá-lo no banco de dados de código HS. A falta do código correto pode atrasar o seu envio ou até mesmo causar-lhe uma dor de cabeça. 

Passo 6
Pagar para o pedido. A prática aceita é a utilização de um método 30-70: Você paga 30 por cento sobre a colocação da ordem/pedido e 70 por cento, quando ele é enviado. Às vezes, você pode negociação 30-40-30, em que você coloca 30 por cento para gerar o pedido, paga 40 por cento quando o pedido for enviado e os 30 por cento restantes quando você - ou seus funcionários de armazém - receber a mercadoria. Se é uma ordem grande, use uma empresa de inspeção de terceiros antes de fazer um pagamento inicial. Essas empresas cobram até US $ 200 ou mais, dependendo do tamanho da encomenda.

ATENÇÃO
Se a ordem é grande e complexo o suficiente, considere a contratação de um agente de sourcing para ajudar você a encontrar o melhor fornecedor chinês para suas necessidades, bem como com as inspeções e assegurar o controlo de qualidade. Você ainda pode economizar dinheiro comprando da China, mas com um agente desses pode ser uma mão na roda para negociar as regras complexas e questões relacionadas com a compra diretamente.

Mais atenção ainda
Você pode procurar por fabricantes na Internet, nos motores de busca como o Google, mas pode ser difícil de recuperar suas perdas se os itens estão danificados ou de má qualidade - ou não chegarem todos. Operadores parceiros Business-to-business, muitas vezes podem ajudar a resolver disputas, porque eles têm relações de longa data com muitos fabricantes chineses.
Busca: Como importar celular da china, comprar tv da china, compensa comprar da china? como fazer grandes importações da china? quanto pago de imposto nas importações da china?
Sites recomendados para comprar na China?
Alibaba.com
Ele você faz um registro, diga o que quer comprar e ele faz uma cotação dos fornecedores, dizendo qual sai mais em conta, tipo o Buscapé/Bondafo.
Categoria:

Visitas do mês