Que presente dou para meu namorado?

Lá se foi a Páscoa, Dia Internacional das Mulheres, Dia das Mães e agora que venha o Dia dos Namorados. Nada mais justo, não é? 
Antes de eu te dar dicas de presentes para esse dia, é bom que saiba que dependendo do presente, é melhor um abraço. Só um abraço. 

Escolher o presente certo para seu namorado pode ser difícil sim, mas saber seus hobbies, seus gostos, e principalmente o que ele não gosta pode ajudar muito. 

Então vamos lá, nada de mesmice, nem coisas óbvias. Afinal, um presente bem pensado chega a ser afrodisíaco, vejamos então as dicas:

Livros - Suponhamos que seu namorado seja um cara de conteúdo, disciplinado, interessado, interessante, inteligente, (mas não a ponto de ser nerd), um livro pode ser bem útil. Mas deixe de lado os títulos cansativos, pesados. Acho ótimo os livros do Carlos Eduardo Novaes, e de gramática bem desdobrada e engraçada.
Ah, e se seu namorado for um nerd, pode dar um livro eletrônico, para ele baixar em seu Ipad.

DVD/Blu-ray - Caso seu namorado não seja um sedentário ou caseiro até demais, que tal dar aquele filme que ele quer tanto assistir? Ou a última temporada de seu seriado favorito. De quebra prepare também uma pipoca com manteiga (sem bacon para que ele não engorde, para que você não largue ele, para que não tenha raiva de mim), uma aquarius fresh ou h2o, uma ajeitada no sofá e play. ...no filme, viu.

Encher a cara - Trabalho, faculdade, casa, filhos.. isso a semana toda. No fim de semana fazer o que, hein? Hmm, já sei: casa da sogra, de novo! Comer aquela lasanha ou não sei o que com frango. Nada de cerveja, nem um vinho.
Nesse dia dos namorados você, namorada, vai tomar a frente, vai deixar as crianças com ela, se tiver, dizer que não tem hora para voltar (até porque nem você mesmo sabe), vai tirar o relógio do pulso, desligar o celular, pegar seu gato, seu cachorrão ou moZÃO, e cair pra uma boate, ou um barzinho.
Só coma algo antes da bebida, algo leve. Beba com moderação e nada de falar de ex, nem mesmo para xingar ou dizer que está feliz agora.. Isso não cola.
E depois do barzinho, vão para casa, nada de ir para um motel e dizer que vai fazer tudo (T-U-D-O) que ele mandar, porque isso seria horrível, ele iria odiar. Ah, se ia..

Entradas - Outra coisa que pode ser inesquecível para seu namorado é dar a ele um ingresso para um concerto musical, um teatro ou para ver um jogo do seu time do coração. Ah, e claro que você vai com ele. As novinhas tão que tão por ai..

Jogos - Aiii, como eu queria um xbox. Moça, pense bem antes de dar esse presente que é 99,9999% de acerto, pois você pode ser substituída por ele. E não é porque ele não vem com crises emocionais, língua afiada e sogra (ai, parece que odeio minha sogra). Xbox é sim um excelente presente, mas de repente ele prefere cartas, bozó. Eu mesmo estourava minha ex no bozó e no truco, e a coitada não aprendia, queria sempre mais. Por falar nisso, essa é a melhor parte: jogue com ele, ele nunca mais te largará. Vai até parar de dar em cima da sua prima e também de subir na laje para ver a vizinha fazendo topless. Nada mais importa.

Roupa - Se preferir uma roupa, nada de uma jaqueta de frio se moram em Cuiabá, pois vai usar uma vez por ano. Nada também de uma calça vermelha, além beirar a breguice, é modismo e marca demais, não iria usar muito. Experimente dar uma camisa nova do seu time.
Se seu namorado for apaixonado por sapatos, JotaPé é uma excelente marca por um preço amigável. E por favor, já dê algumas meias da cor do calçado, ou mais claro. Nada de meias invisíveis com sapatos, isso atravessa o rio da breguice. De o cinto também, da mesma cor do calçado.
Se preferir uma calça jeans, Biotipo está com ótimas peças, incluindo o bom corte, tecido e preço (e não estão me pagando para isso, já pensou?).

Ferramentas - Ta aí uma coisa muito útil, e que todo homem gosta. Pode dar uma caixa de ferramentas com um martelo, um alicate, um macaco, uma furadeira se puder, pregos, e por ai vai. E fale para ele que agora não tem mais desculpas para fazer os consertos em sua casa.

Espero que tenham gostado das minhas dicas.
Só pra dar um tchãn, veja o que não dar para seu namorado em 2014 ou em qualquer outro ano e planeta:

Não dê só o presente material. Complemente com um abraço bem gostoso e um beijo tipo o primeiro de vocês, bem apaixonado. Garanto que por alguns segundos ele vai até esquecer de abrir o presente (A não ser que seja o xbox).

Não dê vale presente. Isso demonstra que você não tem criatividade, ou que não teve tempo para comprar seu presente. E se não teve tempo para comprar presente pra ele, não tem tempo para ele, logo não tem como ficarem jun... bom, vamos para a próxima.

Não dê coisas sem ligação. Se o cara não gosta de boné, nem adianta. Ele vai fazer uma cara que gostou, te xingar por dentro e deixar jogado no guarda roupa. Não tente forçar a usá-lo coisas muito fora de suas preferencias. 

Se gostou, por favor, comente. Dê sua opinião. Ela é demais de valiosa para mim, mas muuito mesmo. Oô!


Gilberto Ghidini. CRECI-MT 6342
Estamos na Todimo Home Center, Sala 24, Avenida Miguel Sutil, 6274 - bairro Despraiado, Cuiabá - MT, CEP 78048-000. Tecnologia do Blogger.