Como alugar seu imóvel mais rápido!

O mercado imobiliário em São Paulo e Rio de Janeiro sempre esteve aquecido, em especial para os locatários. Mas em todo o Brasil, para que você possa ter sucesso em suas negociações e alugar de modo imediato seu apartamento ou casa, é preciso alguns cuidados para chamar a atenção do inquilino.

Veja aqui algumas dicas para valorizar seu imóvel e chamar a atenção do inquilino:
1º -Imóvel em estado precário (Pense como o inquilino: já terá o transtorno da mudança, ainda ter com obra?! Troque torneiras, pinte janelas, paredes e resolva rachaduras. Casa nova!)
2º -Burocracia com fiador (Existem ainda outras modalidades que dispensam o fiador e que possibilitam ao inquilino reaver o dinheiro depositado com correção monetária na hora de deixar o imóvel. É o caso do Título de Capitalização, da caução depositada em caderneta de poupança e dos fundos de investimento).
3º -Não aceitar crianças ou animais de estimação (Basta lembrar que o inquilino deve devolver o imóvel do mesmo modo que recebeu).
4º -Não aceitar mudanças no imóvel (Não há problema em furar uma parede, para aluguel residencial; e para imóvel comercial as vezes precisa quebrar uma parede. Pense positivo, sendo flexível a algumas mudanças dará crédito ao inquilino e ele pode ficar ali por 3, 5 anos.
5º -Imóvel nu ou com roupa demais (O ideal é mobilia na cozinha, alguns armários. O tradicional ainda é a pessoa mudar com seus móveis).

Espero ter ajudado.
Créditos a Exame.com

Postagens mais visitadas deste blog

Confiar ou não na MRV Engenharia?

Customizando móveis básicos

Reciclar Pneu é o que há!