Como valorizar seu imóvel antes da venda?

Antes de vender seu imóvel você faz uma breve pesquisa de imóveis semelhantes ao seu. Vai até um vizinho perguntar por quanto ele venderia o imóvel dele, quanto ele pagaria no seu; não contente, pede apoio a uma imobiliária ou corretor. Com isso você terá uma noção de quanto vale seu imóvel baseado no perfil do bairro, escolas próximas, faculdades, farmácias, infraestrutura e crescimento econômico da cidade.

Além desse valor já pré-estabelecido, você pode valorizar em média 20% seu imóvel, seja ele apartamento, casa, sobrado, chácara ou sítio, com pequenos reparos que te passa despercebido devido ao costume ou achar que não tem muita influência na venda. Tem sim.

Quando se vai vender um carro repare o quanto ele está limpo, polido, cheiroso. O mesmo deve ocorrer com seu imóvel. Lembre-se de toda reforma visa benefício e a sua é solucionar alguns problemas e ainda causar uma boa impressão ao novo morador. 

Comece trocando azuleiros e maçanetas quebradas, pintando janelas, acabe com as goteiras, se possível troque o telhado, faça uma pintura nova (com profissional).

Antes, liste tudo o que precisa ser feito, reveja e então programe-se com o profissional que irá te ajudar. O que puder fazer para minimizar a manutenção do próximo morador, veja como imprescindível.

As pessoas geralmente mudam por estar numa situação melhor, querendo algo melhor, despreocupadas. Visitar uma casa onde a única coisa a se fazer é cuidar da mobília é muito gratificante.
Então bote uma roupa nova em sua casa, cara nova, cheiro novo, e mais valorizado. Caso fique algo que acha que não era viável consertar, informe ao novo proprietário, isso é legal.