Porque morar no Brasil?
Rodrigo Oliveira09:20:00







Why live in Brazil

A diversidade é uma das marcas do Brasil. Em seu vasto território convivem diferentes povos, com seus costumes, culinária e religiões. No país conhecido pelo samba, futebol e carnaval, há também muito espaço para a descoberta das maravilhas naturais, da arte e da cultura brasileiras.
Atualmente dividido em 26 estados, um Distrito Federal e 5.563 municípios, o Brasil tem aproximadamente 193 milhões de habitantes que vivem principalmente em cidades, na faixa mais a leste do território. É - de longe - o maior e mais populoso país da América Latina e desempenha um papel central na economia da América do Sul.

A maior floresta do planeta
Mas se a intenção é turismo de aventura ou de exploração e conhecimento, a Amazônia é o lugar ideal. Localizada ao Norte do país, a maior floresta equatorial do planeta possui cerca de 5,5 milhões de quilômetros quadrados e ocupa 61% do território nacional, extrapolando as fronteiras do Brasil. A Amazônia é um ícone mundial de ecologia e biodiversidade e lá é possível fazer caminhadas de exploração pela selva e passeios de barcos pela região para apreciar a riquíssima flora e fauna. O sul do Brasil também não fica de fora da rota turística. Com destinos românticos como as Serras Gaúchas, no Rio Grande do Sul, região produtora dos melhores vinhos nacionais, ou as famosas Cataratas do Iguaçu, na divisa entre o estado do Paraná, a Argentina e o Paraguai, uma das mais impressionantes paisagens brasileiras, que somam 275 cachoeiras de até 72 metros de altura.

Praias: descansar, tomar sol e jogar bola

Ninguém resiste às belas praias brasileiras, que continuam estampando a maioria dos cartões postais do país. São mais de sete mil quilômetros de litoral, com paisagens paradisíacas de praias azuis, areia branca, muito sol e água de coco.

Entre as mais famosas estão Copacabana e Ipanema, localizadas no principal ponto turístico brasileiro, o Rio de Janeiro. Mas há ainda a praia da Joaquina, em Florianópolis, ?point? do surfe mundial, a Praia do Forte, no litoral Norte da Bahia, sede do projeto Tamar de proteção às tartarugas-marinhas, e as belas praias do arquipélago de Fernando de Noronha, todas conhecidas internacionalmente.

Aos domingos, futebol

Onde quer que se vá, à praia ou a uma vila no meio da floresta, sempre haverá um gramado verde, traves, uma bola e ao menos dois times de futebol para os jogos de domingo. Nas grandes cidades, é possível conhecer os principais estádios, frequentar bares especializados em futebol e até visitar o primeiro museu do futebol do Brasil, que fica em São Paulo, no Estádio do Pacaembu.

Estatística do Brasil

Área total: 8.514.876 km2
Extensão da costa: 10.959 km (IBGE)
População: 193 milhões de habitantes (IBGE, 2008)
Número de municípios: 5.507 (IBGE, 2000)
Terras Indígenas: 299 (demarcadas); 207 (não-demarcadas)


PONTOS TURÍSTICOS DO BRASIL

O Teatro Amazonas é um teatro brasileiro localizado no centro de Manaus, capital do Amazonas. O teatro, inaugurado em 1896, é a expressão mais significativa da riqueza da região durante o Ciclo da Borracha.


Copacabana é um bairro nobre situado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É o bairro mais famoso e prestigiado do Brasil e um dos mais conhecidos do mundo.


Ipanema é um bairro nobre da cidade brasileira do Rio de Janeiro, fundado em 1894 por José Antônio Moreira, conde de Ipanema. Faz divisa com os bairros de Copacabana, Leblon e Lagoa.


O Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, o popular Maraca, é um estádio de futebol localizado no Rio de Janeiro e inaugurado em 1950, tendo sido utilizado na Copa do Mundo de Futebol daquele ano.


O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é uma unidade de conservação brasileira, situada no estado de Mato Grosso, nos municípios de Chapada dos Guimarães e Cuiabá, que recebeu a guarida federal através do Decreto 97.656, de 12 de abril de 1989.


O complexo do Pão de Açúcar, localizado no bairro da Urca e composto pelo Morro do Pão de Açúcar (que dá nome ao complexo), morro da Urca e morro da Babilônia, é, juntamente com a estátua do Cristo Redentor, o maior cartão postal da cidade do Rio de Janeiro e um dos mais famosos do Brasil.


O Corcovado é um dos morros da cidade do Rio de Janeiro, célebre no Brasil e no mundo pela sua estátua do Cristo Redentor de 38 metros de altura.

catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como catedral de Brasília, é a catedral metropolitana da cidade de Brasília, capital do Brasil. 
Arquiteto: Oscar Niemeyer.


A área das Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil 20%, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina 80%, fronteira entre os dois países.
O Monte Roraima é uma montanha localizada na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Constitui um tepui, um tipo de monte em formato de mesa bastante característico do Planalto das Guianas. 



Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand-MASP possui a mais importante e abrangente coleção de arte europeia da América Latina e de todo o hemisfério sul, em que se notabilizam sobretudo os consistentes conjuntos referentes às escolas italiana e francesa. Possui também extensa seção de arte brasileira e pequenos conjuntos de arte africana e asiática, artes decorativas, peças arqueológicas etc., totalizando aproximadamente 8 mil peças. O acervo é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O museu também abriga uma das maiores bibliotecas especializadas em arte do país.


Mirabilandia Park é o único parque de diversões fixo do estado brasileiro de Pernambuco localizado entre Recife e Olinda . Seu tamanho é de 57.200 metros quadrados.



O parque nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão.



A Passarela Professor Darcy Ribeiro, popularmente conhecida como Sambódromo, localiza-se na Avenida Marquês de Sapucaí, nos bairros Centro e Cidade Nova, no município do Rio de Janeiro, no Brasil.


Teatro Municipal de São Paulo foi construído para atender o desejo da elite paulista da época, que queria que a cidade estivesse à altura dos grande centros culturais da época, assim como promover a ópera e o concerto. Abriga atualmente a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Experimental de Repertório, Coral Lírico, o Coral Paulistano e o Ballet da cidade de São Paulo.


O Autódromo Internacional de Brasília, com 5.475,58m de extensão.
Categoria:

Visitas do mês