Mato Grosso é lindo!

O Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso no exercício 2012 foi quase o quádruplo do registrado pelo Brasil. O PIB de MT foi de algo próximo a 5,5%, enquanto o país registrou 1,4%, segundo ultimo IBGE. 



Mas o nosso Estado vai muito além do bom comercio e industrialização.
Mato Grosso oferece uma incrível variedade de roteiros turísticos. É o único estado brasileiro com regiões naturais como Amazônia, Cerrado, Pantanal e Araguaia, são 500km² de floresta amazônica. 

Além das riquezas naturais, existe por aqui também um patrimônio histórico e cultural que possibilita uma infinidade de oportunidades para os turistas. 


Salto das nuvens
Alta Floresta é um lugar especial para a observação de borboletas. Conta ainda com uma torre de 50 metros de altura que permite visão de 360 graus sobre a floresta.

O Parque Nacional do Pantanal é considerado, pela UNESCO, Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera - Pantanal mato-grossense em Poconé.

Parque nacional Chapada dos Guimarães - Famoso internacionalmente por sua mística e mistérios, o parque nacional de Chapada dos Guimarães tem protegido seus ecossistemas de savanas e matas, inúmeros sítios arqueológicos e monumentos históricos, entre eles, o Véu das Noivas. 

Famoso pela transparência das águas e pela fartura de peixes, o rio Araguaia (rio das araras vermelhas em tupi-guarani) é perfeito para a navegação e pesca esportiva e oferece variadas opções de lazer nas praias das cidades ribeirinhas como Barra do GarçasCocalinho (foto), São Félix do AraguaiaLuciara eSanta Terezinha
  
Um paraíso tropical às margens do Araguaia. Em Barra do Garças, além de inúmeras opções de lazer e bons serviços de hotelaria e gastronomia, o turista tem a oportunidade de relaxar numa praia que em nada fica a dever aos famosos balneários do Brasil e do mundo.

Um colírio. Nobres é o cenário perfeito para os apaixonados por mergulho de observação. Banhada por muitos rios, com cachoeiras estonteantes e lagos subterrâneos de tirar o fôlego, o balneário, a 125 km da capital, abriga espécies variadas de peixes coloridos que nadam ao lado dos mergulhadores. Uma experiência inesquecível.

O pantanal mato-grossense é o habitat preferido do tuiuiú, ave em risco na América do Sul, 
que impressiona pela graça e imponência.


Claro. Não podia ficar de fora a Nossa Capital.

Cuiabá está passando, em período curtíssimo, por transformações radicais. Animada por natureza, com opções de lazer para todos os gostos. Cuiabá vem se firmando no Centro Oeste brasileiro como capital do turismo de negócios. Estrategicamente localizada no centro geodésico do continente, até 2014 a cidade estará totalmente remodelada, pois importantes obras de infra-estrutura estão mudando radicalmente a cara da capital.  


Isso é um pouco de Mato Grosso, e agora me diga: para quem curte morar beira de natureza é um prato cheio, não é não?