Customizando móveis básicos
Rodrigo Oliveira06:32:00


"Casa nova tudo novo" está ultrapassado, está over. Pensamentos modernos, e com a necessidade de reciclar tem feito surgir trabalhos fantásticos, uma delas a customização de móveis.

Muitos olham para seu móvel velho, acabadinho, que tanto já lhe foi útil, tão Raro (que já foi tão Caro), e que, por ainda não ter condição de adquirir um novo por já estar pagando o seu imóvel ou qualquer outro motivo não pretende se desfazer, uma boa saída é customizá-lo.  

Definição de customizar: alterar algo para que sirva melhor, na maioria das vezes, só para melhor a aparência. 

Independente da razão, por economia, ecologia ou amor, veja abaixo alguns exemplos de móveis customizados e uma pequena lista de materiais que você pode utilizar.

- Poucas horas de dedicação e muita criatividade;
- Lixas;
- Pincel;
- Luvas;
- Tintas coloridas, e fortes, de preferência (e respeitando tinta de madeira para madeira, metálica para metal);
- Verniz;
- Fita adesiva ou moldes da internet de sua escolha impressos, ou também  adesivos que você pode colar e passar verniz em cima);
- Música alta.

Sala

Banquinho com antes e depois
Banco antes já bom, mas abatido visualmente; trocou na tapeçaria só a almofada.

Após lixar, pintar e passar verniz, leve para um tapeceiro trocar o tecido e já volta com ela pronta. 
Tudo muito rápido.

Lixe toda a sua mesinha de centro, faça o desenho de flores ou qualquer outro em um papel adesivo e cole no móvel; pinte de preto como se vê ou cor de sua preferência.. espere secar, pinte a outra mão.. espere secar, passe verniz.. espere secar e retire então os adesivos.

Essa customização mais tem a ver com reciclagem, e também é o mais top. Claro que é difícil você ter uma bobina em casa, mas pode conseguir (se brincar até no 0800) com aquele seu amigo que trabalha numa Central Elétrica, ou vá em uma loja de materiais de construção, loja de fios e por ai vai.
Essas madeirinhas que antes não tinham, você pode pegar aquele cabo de vassoura  encostada, corta-lo e pregá-lo. Bobina lixada, pintada, envernizada. 


Cozinha

Agora vamos para a cozinha, onde me encantei e você também vai se apaixonar pelas opções de customização de frigobar e geladeiras. Algumas, basta um envelopamento; outras, uma pintura por completo e uns adesivos.





Essa é uma geladeira customizada para decoração em um bar. Vale postá-la para nos deixar de boca aberta do que uma simples pintura pode fazer.

Pintura total de branco.. listas pretas, e preenchimento de alguns quadros com bastante cor.

Frigobar grafitado

As geladeiras.. pode parecer difícil, mas basta lixar, pintar toda de uma cor, e depois fazer as graças por cima. No caso dessa primeira, foi pitada toda de preta, depois feito as linhas na cor laranja, e por ultimo e bola branca com o número. Pode ficar bonita também sem a bola branca no meio, só de preto com listras.


Geladeiras adesivadas (pode comprar adesivos no Extra ou nesse site ou pesquise no Google por "adesivos para geladeira")



Customização de mesas:


Mesa turquesa customizada

Alguns móveis de quarto





Quanto glamour! Agora veja essa comoda customizada, com menos detalhes:


Essa é a primeira postagem de customização de móveis básicos.

Veja as novas postagens aqui.

Categoria:

Formulário de contato

Nome
URL da Página: [_url]

E-mail *

Mensagem *